segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Apresentação da Oficina...


No mês de outubro será realizada na Escola Estadual Técnica Caxias do Sul uma oficina de Windows Movie Maker na Educação. Esta atividade tem o objetivo de mostrar aos professores como é fácil e divertido editar filmes. Portanto, a oficina pretende oferecer subsídios básicos para que os professores possam elaborar projetos interdisciplinares na escola e diversificar, ainda mais, suas atividades docentes.

Este filme foi construído no Windows Movies Maker e pretende dar as boas vindas aos professores que embarcaram nesta oficina. Apertem os cintos e cliquem em PLAY.

video


sábado, 6 de setembro de 2008

O que é Windows Movie Maker?


O Windows Movie Maker é um software de edição de vídeos que vem junto com a instalação do Windows. Ele é um programa simples e de fácil utilização, o que permite que pessoas sem muita experiência em informática possam adicionar efeitos de transição, textos personalizados e trilha sonora a seus filmes.

Sua tradução literal para o português fica: Criador de filmes do Windows.

A demora para salvar um projeto também é uma de suas características. Após salvo, pode ser visto pelo Windows Media Player, ou pode ser copiado em CD ou DVD, pois o Movie Maker salva os vídeos em formato WMV e AVI.


Tutorial Windows Movie Maker

Dicas para inserir mais efeitos ao Windows Movie Maker

Como gravar um DVD com o Nero

Tutorial do My Photo Story

Um pouco sobre o Software...

Photo Story é um software excelente para você que quer compartilhar momentos especiais de sua vida com seus amigos e família de forma original e inovadora. Crie slideshows personalizados com suas fotos digitais prediletas utilizando este novo aplicativo gratuito desenvolvido pela Microsoft.

De forma rápida e simples, apenas com um clique do mouse é possível arrastar, rotacionar e organizar a ordem de suas fotos. Adicione efeitos especiais, trilha sonora ou até mesmo faça sua própria narração para as fotos. Personalize-as com títulos e envie-as para seus amigos por e-mail. Você ainda pode assistí-las na TV ou no computador. A versão final de sua apresentação será gravada em um arquivo de mídia, no formato WMV (Windows Media Video).

O programa ainda ainda corrige imperfeições de cor, luz e contraste, remove olhos vermelhos e adiciona efeitos especiais como: preto e branco, sépia e muito mais. São cerca de 40 transições para causar impacto visual à suas fotos e tudo com uma interface auto-explicativa e descomplicada que torna o processo muito mais rápido e simples do que criar apresentações do modo tradicional.
Para baixar o software clique aqui.

Dvolver Moviemaker: Crie animações rápidas

Para criar sua animação acesse o site http://www.dfilm.com/live/moviemaker.html